Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a nuvem cor de rosa

a nuvem cor de rosa

Tostas de batata doce

PicsArt_11-26-08.29.53.jpg

 

Olá!

Adoro estas tostinhas, bolachinhas, o que lhes quisermos chamar. Já há bastante tempo que este post está para fazer, mas tem andado esquecido. Não quer isso dizer que estás tostas não o mereçam... muito pelo contrário!

 

Ingredientes:

1 batata doce

2 chávenas de farinha de aveia

2 cs de óleo de coco

Folhas de mangericão

 

Preparação:

Basta cozer a batata doce, sem casca e cortada em pedaços. Depois de cozida, junta-se a aveia e o óleo de coco e as folhas de mangericão e mistura-se muito bem até formar uma massa homogénea, num liquidificador ou robot de cozinha. De seguida, vamos dar forma às nossas tostas. Numa folha de papel vegetal, esticamos a massa. Depois, com outra folha de papel vegetal por cima, esticamos a massa mais finamente usando um rolo da massa, até ficar com a espessura desejada. Corta-se  a massa em quadrados ou, no meu caso, usando uma forma para bolachas, e vai ao forno em cima do papel vegetal. O tempo de cozedura é curto e depende da espessura da tosta. As minhas levaram 10 minutos no forno, ficaram crocantes. 

 

1521285974759_PicsArt_11-23-09.43.34.jpg

A sugestão que apresento hoje traz uma pasta de azeitonas pretas, mas podemos juntar a estas tostas um sabor salgado ou um doce. No caso de querermos um sabor doce, no lugar das folhas de mangericão, podemos usar tâmaras ou passas e teremos uma alternativa também bastante agradável.