Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a nuvem cor de rosa

a nuvem cor de rosa

salada multicor

PicsArt_05-26-07.29.54.jpg

Olá!

Hoje trago uma bela saladinha para acompanhar uma costeleta com molho de café. Tudo feito na bimby.

A carne não tem nada que enganar. Foi só seguir a receita da coleção "Rápidas, em menos de 35 minutos" da bimby. Adaptei a receita original, uma vez que substitui a margarina por ghee e a farinha usada para engrossar o molho substitui por polvilho doce.

 

Aqui o interessante é a salada.

Muitas vezes preocupamo-nos com aquilo que nos vai servir de acompanhamento aos nossos bifes. Queremos fugir às tradicionais saladas, às batatas doces cozidas,  para podermos variar. Lembrei-me de experimentar uma salada feita pela bimby, pois tinha ouvido dizer que eram super práticas.

Deitei no copo cenoura, tomate cherry, cebola roxa, pimento laranja, curgette, brócolos, coentros e azeitonas pretas. Tudo isto cortado grosseiramente. Foi só programar 4 seg/ vel 4 e temperar com sal, azeite e limão e ficou pronta a saladinha.

 

Acho que esta vai ser a opção mais escolhida este verão. Vou explorar várias combinações possíveis, misturando vários ingredientes, como ovo cozido, atum, bacon, etc., etc. De salientar aqui é que todos os legumes estavam crus.

 

Espero que provem, porque é mesmo bom!

Abracinhos dos meus,

Catita.