Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a nuvem cor de rosa

a nuvem cor de rosa

gelado de morango

PicsArt_05-27-09.20.11.jpg

 

No verão ou mesmo no inverno, os gelados são uma das sobremesas mais apreciadas cá por casa.

Só, com frutas ou com crepes, são quase sempre a escolha para finalizar uma refeição com sobremesa.

Desde que descobri que a receita para um gelado cremoso se baseia em bananas muito maduras, cortadas em rodelas e congeladas, nunca mais deixei de fazer os meus próprios gelados.

 

Mas, agora aprendi um novo truque para ter gelados saborosos, cremosos e rápidos! Trata-se congelar todos os ingredientes já cortados e preparados e depois é só misturar na bimby ou num processador de comida. Fica pronto a comer!!

Para hoje ao almoço, depois de uma sopa de peixe maravilhosa, a fazer lembrar os dias de calor e de praia, comemos um belo gelado de morangos.

 

Ingredientes:

600 gr de morangos (partidos e congelados)

1 banana (partida em rodelas e congelada)

200 gr de natas (bem frias)

1 clara de ovo

400 gr de leite evaporado (congelado num saco para gelo)

 

Começar por juntar metade dos morangos, a banana, a clara do ovo e as natas e triturar tudo. Quando estiver já homogéneo, juntar os restantes morangos e o leite evaporado e misturar tudo novamente.

Podemos servir de imediato e desfrutar de um magnífico gelado.

Eu não adicionei qualquer açúcar porque gosto do sabor da fruta e a banana já dá um certo toque de doce. Deitei apenas uns mirtilos e umas framboesas na taça para dar mais cor e sabor, mas isso fica ao critério de cada um.

 

O leite evaporado é parecido ao leite condensado, mas sem qualquer açúcar. Ao leite normal é retirada parte da água através de um processo de evaporação com temperaturas não muito altas, para que as proteínas não saiam comprometidas. Usando este tipo de leite, o gelado ganha em consistência.