Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a nuvem cor de rosa

a nuvem cor de rosa

Cogumelos recheados

IMG_20170408_205644.jpg

 

De paladar exótico e delicioso, os cogumelos trazem diversos benefícios à saúde - e com o mínimo de calorias.

 

Adoro cogumelos! Desde que comecei a fazer uma alimentação com menos hidratos de carbono, comecei a comer mais tipos e variedades deste alimento que tantas propriedades tem. Entre as vantagens de consumir cogumelos, estão a prevenção de doenças cardiovasculares e o controlo do colesterol. Nutritivos e com pouca gordura, eles são ricos em vitaminas, proteínas, fósforo, vitaminas do complexo B, ácido fólico, fibras e outros elementos essenciais à saúde.

 

Por isso, incluo muitas vezes os cogumelos na minha alimentação, como acompanhamento ou mesmo como prato principal. Hoje, apresento uma versão de cogumelos rechados com legumes e bacon, que serviu como prato principal ao jantar de ontem.

 

Escolhi os Portobello, frescos, grandes e que facilmente são rechedados. Além disso, são os que contêm menos hidratos de carbono. Cozinhados com gordura boa, azeite extra virgem, e acompanhdos com legumes, são uma boa opção para quem quer perder peso ou manter uma alimentação saudável.

 

Recheio:

150 gr de bacon, salteado em azeite com alho e cebola.

Acrescentei 10 rodelas de alho francês, meia curgette, 1 cenoura pequena cortada em pedacinhos, 1/4 de pimento encarnado e deixei cozinhar na mistura do bacon.

Recheei 2 cogumelos portobello bem grandes e deitei queijo ralado por cima e uma pitada de pimenta preta.

Levei ao forno durante 20 minutos e fiquei com o jantar pronto.

 

IMG_20170408_205818.jpg

 

Abracinhos dos meus e bom restinho de fim de semana.

Catita.