Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a nuvem cor de rosa

a nuvem cor de rosa

atividade física

PicsArt_06-04-12.19.59.jpg

Pois é! Chegou o momento de falar de algo que não seja comida! Exercício. Algo que todos deveríamos praticar para o bem do nosso corpo, da nossa mente, da nossa saúde.

 

E, anuvem vai andar na rua!

 

Há exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Não requer grandes habilidades, é barata, não tem restrições de idade e ainda traz muitos benefícios para a nossa saúde.

 

Com uma simples caminhada conseguimos melhorar a circulação sanguínea, combater a osteoporose, tornar os pulmões mais eficientes, aumentar a sensação de bem-estar, deixar o cérebro mais saudável, equilibrar o peso, entre outras coisas. Mas o benefício no qual me quero centrar agora, nesta primeira caminhada, é o estreitar de laços. Vamos caminhar juntos, vamo-nos conhecer um pouco melhor.

 

A caminhada é o nosso meio de locomoção básico. O estilo de vida atual e moderno, afastou-nos um pouco dela porque nos faz usar meios de transporte para nos facilitar a vida diária. Mas se a encararmos como atividade física, praticando com regularidade, vamos alcançar os benefícios para a saúde  referidos acima. Por isso, vamos calçar os ténis (confortáveis), vestir uma roupa desportiva, pegar numa garrafa de água e começar (ou dar continuidade para quem já pratica) com uma atividade física agradável.

 

Para esta primeira caminhada, vamos estabelecer a meta dos 5 km. A andar tudo se faz, mais rápido ou mais lento, todos lá chegaremos. Com empenho e foco no objetivo!!

aristóteles.jpg

 

Abracinhos dos meus,

Catita.

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post